06 fevereiro 2006
Lula e tucanos, ricos e pobres
Vinicius Torres Freire
06/02/2006
Lula faz propaganda maciça na TV, certo. Mas o eleitor, o pobre, inclusive, não é tábula rasa que engula sem mais o marketing. Algo do que Lula faz ou diz o interessa, como revela a crescente polarização social do voto. Isso não quer dizer que o voto brasileiro tenda a ser cada vez mais "classista". Mas indica que a polêmica político-social brasileira mudou e que a desigualdade ocupa cada vez mais o centro do debate.
Vinicius Torres Freire
06/02/2006
Lula faz propaganda maciça na TV, certo. Mas o eleitor, o pobre, inclusive, não é tábula rasa que engula sem mais o marketing. Algo do que Lula faz ou diz o interessa, como revela a crescente polarização social do voto. Isso não quer dizer que o voto brasileiro tenda a ser cada vez mais "classista". Mas indica que a polêmica político-social brasileira mudou e que a desigualdade ocupa cada vez mais o centro do debate.