10 agosto 2006

 

Danusa Leão
Folha de São Paulo
10/08/2006

Em alguns momentos a candidata foi aquela que conhecemos: agressiva e violenta, aquela que dá medo. O mesmo tipo de medo que Lula passava, antes de ter se tornado "Lulinha paz e amor".

Mas duvido que, se eleita, HH vá frustrar quem votou nela e virar outra pessoa, como aconteceu com Lula. Porque Heloísa Helena é mulher, e mulheres costumam ser confiáveis. Sorrisos, sim, para não assustar os eleitores. Mas há uma fera escondida por trás desses sorrisos.

Anatomofisiologia da eleição
Sergio Costa
10/08/2006

Qualquer previsão sobre HH e Alckmin seria precipitada agora. Mesmo com a primeira crescendo e atingindo um patamar em que terá de ser levada mais a sério. Quanto ao tucano, listam-se aos montes motivos pelos quais não decola. Dos ataques do PCC ao fogo amigo do PSDB. Talvez seu mal seja não se chamar Fernando ou... José.
Até outubro, HH pode se consolidar como fenômeno e Alckmin entrar em sintonia com o que se esperava dele. Algum desses escândalos pode grudar em Lula. Poder, pode tudo. Mas, pelo andar da carruagem, o sapo virou príncipe, o príncipe virou sapo e ainda tem uma rã aí com boa estrutura anatomofisiológica pronta para saltar.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?